sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ao mito, MICHAEL JACKSON

BEN

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando
Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim

Ben, você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás
E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir

Eu costumava dizer "eu" e "eu"
Agora é nós, agora é nós
Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não vêem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben
Como o Ben

Esse texto inicial é a tradução da música “BEN” do mito da música negra mundial MICHAEL JACKSON. O coração dele parou de pulsar às 13h15min horário de LOS ANGELES e 17h15min horário de Brasília do dia 25/06/2009, depois de embalar com sua intensa pulsação várias gerações. Irreverente, excêntrico, silencioso, introspecto muitas vezes, polêmico, notável, genial.

Marcou gerações pelos sucessos que romperam barreiras e se alastraram pelo planeta, pediu a Paz, lutou contra a fome na Etiópia com a composição da música WE ARE THE WOLRD, chorou, sofreu, sorriu, lutou se transformou num astro, seu show transmitido ao vivo a mais de 27 anos ainda é o detentor do maior índice de audiência da televisão mundial, seu disco THRILLER ainda hoje não teve o recorde de venda batido, seus clip´s sempre ilustraram a paz e a união dos povos, caiu, se arrastou e ao tentar novamente se erguer em uma turnê denominada “depois desse é esse o fim” , viu silenciosamente o fim da pulsação de seu coração. Coração que de tanto fazer pulsar e embalar gerações não vai parar, vai ficar vivo na lembrança de cada jovem que viveu e viu brilhar a estrela desse MITO.


FAMIGOS

Um comentário:

Anônimo disse...

Se quem não viveu essa época maravilhosa está sentindo o impacto dessa perda, imagine quem viveu imitando sua arte "e até herdou o nome...veja que legal..." não é fácil imaginar que não o teremos mais em carne e osso...com suas geniais criação. Contudo vai ficando um acervo enorme para quem procura inspiração.

W.Michael