terça-feira, 9 de junho de 2009

2º texto da Série DIA DOS NAMORADOS




Um dia um jovem moço perguntou.

_ Mestre qual a fórmula para tornar-me uma pessoa atraente, admirada, benquista e amada?

O mestre intrigado com tal questionamento pôs-se a pensar e fazendo isso vasculhou seu armário de livros antigos, não achando o que a princípio procurava, parou e novamente pôs-se a pensar.

_ Por que pretende isso meu jovem? - disse o mestre.

_ É que vejo nos jovens da minha idade a alegria de ter namoradas, admiradoras e paqueras. Tenho feito todo o esforço para ser como elas querem, me coloco no estilo de uma, faça leitura que agrada outra e assim vou a cada dia tentando ser o Máximo que eu possa para ter a atenção de alguém especial. Já alcancei um grau superior mesmo sendo de pouca idade e todos os dias não paro de lamentar a falta que me faz uma pessoa que possa compartilhar momentos de emoção. - Falou o jovem.

O mestre então se levantou, foi até o quarto e em pouco tempo voltou e entregou ao jovem um pequeno e fino embrulho dizendo:

_ Ouça atentamente a receita de como usar, ao levantar olhe esse objeto, nele há uma figura humana, olhe bem essa figura, observe em cada detalhe do que vê, busque cada característica marcante dessa figura e ao sair para a lida do seu dia a dia pense em como agradar ao Máximo a figura que viu, ao retornar olhe novamente esse objeto e ao deitar, repita todos os pensamentos feitos durante o dia, avaliando como fazer melhor no dia seguinte. Faça isso por todo esse semestre e me traga de volta o objeto da transformação, pois haverá sempre alguém precisando dele falou o mestre.

O jovem saiu curioso, porém triste por não ter recebido uma fórmula ou um ensinamento que o desse a garantia da transformação.

Meses depois numa bela tarde o jovem retorna a casa do mestre, feliz, emocionado, bem vestido, cabelos tratados, com um semblante totalmente animador e com a satisfação de trazer com ele o aprendizado enriquecedor.

Feliz falou ao mestre:

_ Mestre obrigado por me atender na dificuldade, vim devolver seu simples, porém valioso objeto, garanto-lhe que foi de grande serventia, a prova é que estou indo à biblioteca da universidade ajudar minha namorada num trabalho de medicina.

O mestre sorriu, e com alegria falou.

_ Vá rápido não a deixe esperando e obrigado a você por ter devolvido meu ESPELHO.

Se conheça, se cuide e se goste. Sempre haverá alguém especial querendo estar com você.


Feliz dia dos namorados.


(Paulo Sérgio )

Nenhum comentário: