segunda-feira, 6 de abril de 2009

É preciso AMAR

Com o Domingo de Ramos iniciamos a Semana Santa, tempo de reviver e meditar sobre nossas vidas, sobre nossos atos, sobre o que estamos alimentando em nossos corações, sobre a doação que Deus fez ao mundo pra nos redimir dos nossos erros.

A Quaresma, que se inicia na quarta-feira de cinzas e se encerra na quinta-feira santa, é o tempo de penitência, perdão e doação, é a preparação para a Semana Maior, onde revivemos o sofrimento e morte de Jesus Cristo e a glória de sua ressurreição como sinal de renascimento.

É esse o sentido de reviver o sofrimento de Cristo ao ser crucificado por nós: morrer para o pecado e renascer para uma vida de perdão, doação e amor ao próximo. É o tempo da passagem, passem do desânimo para o ânimo, da fraqueza para a força, da mentira para a verdade, do egoísmo para o amor, da morte para a vida.

Jesus se fez homem, viveu, morreu e ressuscitou. Mostrou que a grande vitória é a vitória do amor. Se achamos difícil compreender a Sagrada Escritura, mas conseguimos compreender o que é AMAR e se conseguimos amar os outros de verdade, podemos viver a Páscoa todos os dias, para que ela possa acontecer no coração de cada família, cada jovem, de cada mulher, de cada homem, de cada criança, e que o ódio, a violência e a morte possam ser vencidos pelo amor, pela vida e pela Paz.

"Páscoa é VIDA e VIDA é amor."

Feliz Páscoa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Páscoa!

Que a paz e o amor ressucite em todos os corações trazendo muita alegria, esperança e vida nova pra todos os FAMIGOS.

Feliz vida nova!

Concy

Anônimo disse...

Famigos

O BLOG FAMIGOS NÃO É A REDE GLOBO
+ tem 99% da minha audiência
NÃO É PIZZA
+ é massa..
NÃO É PALITO
+ é gente fina
NÃO É O PROGRAMA DO GUGU NO DOMINGO
+ é legal
NÃO É PROMOÇÃO
+ é um barato
NÃO É REVISTA
+ estou contigo
NÃO É UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO
+ poderia ser
NÃO É BRAHMA
+ é numero 1
:::::::::::: EM FIM :::::::::::
MEU CARINHO POR ESSE BLOG NÃO É A "TIM
+ é sem fronteiras

Natalia Pereira